quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

A esperança existe!


Eu sou Valdir dos Santos. Sou o de boné preto e camisa marrom na foto. Fui técnico da Seleção de Futebol de Caçapava em 1992, campeã da Copa Osvaldo Cruz entre as seleções do Litoral Norte e Vale do Paraíba.
Com esta foto quero falar o que sinto hoje, após cinco anos de tratamento entre Ambulatório de Saúde Mental e principalmente o CAPS. Hoje sou muito grato ao CAPS. Encontrei aqui apoio, segurança, amigos e ótimos profissionais.
Agradeço muito ao CAPS por me ajudar a entender como que uma pessoa capaz de participar de grupos, de se comunicar bem e de ser um líder trabalhador em uma empresa muito grande, pode virar um trem desgovernado.
Eu estava totalmente desequilibrado, cabeludo, barbudo, ouvindo vozes, vendo vultos e sendo perseguido por algo que não existe.
Com a ajuda do CAPS hoje sei que isso se chama Esquizofrenia, doença tratada agora com Terapia Ocupacional, oficinas, Psicologia, Psiquiatria e remédios. Isso me mantém longe de todos os tormentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário